Noticias

Semob apresenta relatório sobre flexibilização da faixa exclusiva para transporte coletivo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) entregou um relatório técnico ao prefeito em exercício, Leo Bezerra, avaliando o impacto da utilização da faixa exclusiva de ônibus por veículos particulares durante o período de paralisação da frota devido à greve dos motoristas. O estudo analisou o controle de tráfego e os reflexos da medida na mobilidade urbana da cidade.

O documento servirá de base para a decisão da Prefeitura sobre a retomada da exclusividade das faixas destinadas ao transporte coletivo, incluindo a implementação de fiscalização específica. Durante reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, o prefeito em exercício destacou a importância dos estudos técnicos para embasar a definição do melhor modelo de circulação viária. A decisão final deve ser anunciada nesta segunda-feira (10).

Leo Bezerra afirmou que a prioridade da gestão municipal é a população de João Pessoa e que a medida será tomada com respaldo técnico. O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, ressaltou que toda a equipe técnica da pasta esteve envolvida na análise dos dados para garantir que a decisão seja a mais eficiente para a mobilidade urbana da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *