Noticias

Risco de infestação do aedes aegypti sobe em João Pessoa

Aedes Aegypti

A cidade de João Pessoa tem um médio risco de infestação do mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya, segundo estudo do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, que indicou um percentual do Índice de Infestação Predial de 1,2%, no município. O levantamento da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses foi realizado entre os dias 3 e 7de julho.
Conforme o levantamento, em cada 100 imóveis pesquisados, apenas um possui risco de reprodução do mosquito. Nessa fase da pesquisa foram inspecionados 13.274 imóveis.
Entre os bairros que presentaram médio risco estão os Bancários, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo e Anatólia com 3%. O Bairro das Indústrias e Mumbaba apresentaram 2,9%, e Valentina e Planalto Boa Esperança 2,5%. Também apresentaram médio risco os bairros de Oitizeiro, Alto do Mateus, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Costa e Silva, Ernane Sátiro, Cristo, João Paulo II, Funcionários, Grotão, Gramame, Paratibe, Muçumago, Mangabeira, Varadouro, Jaguaribe, Ilha do Bispo, Trincheiras, Centro e Tambiá.
As equipes realizam inspeções rotineiras pela cidade. Os focos foram encontrados, em sua maioria, nos depósitos ao nível do solo e em resíduos urbanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *