Professores e escritores criam a Academia Ararense de Letras

Um grupo de professores, poetas, escritores e jornalistas que têm raízes na cidade de Arara, realizou na sexta-feira, dia 5 de julho, reunião para a criação da Academia de Letras de Arara, que será instalada em dezembro deste ano.
A Academia começa com participação de 15 acadêmicos eleitos e patronos escolhidos, mas deverá chegar ao número de 40 integrantes, como são as demais academias que servem de modelo. Para um mandato de dois anos, foi escolhido como presidente o poeta e advogado Manoel Clementino de Freitas, a vice-presidente o jornalista José Nunes.
A instalação e posse dos acadêmicos fundadores da nova Academia Ararense de Letras será no dia 19 de dezembro, aniversário de emancipação de Arara.
No mesmo dia em que aconteceu a reunião a apreciação da Academia, também aconteceu 1ª Roda Leituras e Livros, destinada aos alunos do Colégio Monsenhor José Paulino, contando com a participação da escritora Ana Daviana, que lançou recentemente o livro de contos “Essa Gente Mundana”.
A mediação foi do jornalista José Nunes e do poeta Manoel Clementino. O evento teve o apoio cultural da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.