Noticias

Prefeitura realiza II Exposição ‘Por Elas: No enfrentamento à violência’ a partir de segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza a II Exposição ‘Por Elas: No enfrentamento à violência’, em parceria com o Shopping Tambiá. O lançamento será feito na próxima segunda-feira (24), às 15h, no segundo piso do shopping center, mas a exposição estende-se até o domingo (30), com horário de visitação das 9h às 17h, de terça a sábado, e das 13h às 17h, no domingo. A exposição faz parte da programação da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’.

Conforme a secretária interina de Políticas Públicas para as Mulheres, Juliana Dantas, a exposição é composta por frases de impacto em cartazes que evidenciam diversas situações de violência. “É uma exposição do tipo intervenção, no mesmo formato que fizemos no ano passado, para chamar a atenção das pessoas para a prática da violência psicológica, muitas vezes tida como silenciosa. Queremos mostras às vítimas que elas não estão sozinhas”, pontua.

Os visitantes encontrarão cartazes com frases como: “Se você realmente me amasse, faria isso”, “ninguém vai querer você” ou “Eu vou fazer você se arrepender”. A SPPM também vai montar um posto de atendimento para que as pessoas possam tirar dúvidas, obter informações e agendar atendimentos na sede.

Juliana Dantas reforça que o combate à violência contra a mulher é constante. A exposição será levada para outros lugares públicos, em seguida, como tem sido feito ao longo deste ano. “Montaremos essa exposição em outros espaços públicos e educativos, como a Estação Cabo Branco e universidades. Recentemente, estivemos na UFPB e na UEPB. O material é trabalhado junto com rodas de conversa sobre o tema”, aponta.

A campanha nacional ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ é uma iniciativa que reúne ações culturais, de comunicação e de mobilização social, além de intervenções no espaço público, para chamar a atenção da sociedade para a urgência de proteger os direitos das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *