José Nunes

José Nunes

Semob-JP reforça esquema de trânsito para corridas de rua neste final de semana
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) montou um plano operacional para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito durante três corridas de rua que acontecem neste final de semana na capital. As provas incluem a 2ª edição da Corrida do Fogo – Etapa João Pessoa e a I Corrida da Associação de Mulheres Acilina Candeia (Amac), neste sábado (15), além da Corrida Australian Gold – Circuito dos Corais, no domingo (16).
A pastora de sonhos
No homem que cultiva a terra está a sabedoria da espiritualidade que os monastérios antigos descobriram. A terra como santuário mudando o sentido da vida. Dessa sabedoria vem o símbolo da resistência e da perseverança que continua a revelar caminhos silenciosos, mesmo que a terra esturricada atrofie os pés dos caminhantes que passam levantando poeira.
O Pórtico do Sítio Serrote
No ano de 1976, chegando para morar na cidade de Guarabira, como Bispo Auxiliar de Dom José Maria Pires, o monge oblato Dom Marcelo Pinto Carvalheira se encantou com a região do Brejo paraibano. Plantou na região a semente da fé, da esperança e da caridade, fazendo refletir cintilações de luz.
Turismo religioso e cultural
Durante dois meses, cidades do Brejo paraibano viveram clima de efervescência cultural e visitações turísticas. Muitos foram desfrutar das riquezas naturais, do aconchego no frio ao abraço de seus habitantes
O cavaleiro da Pedra do Reino
Nos dez anos do encantamento de Ariano Suassuna lembramos que a ausência do pai assassinado em 1930 marcou profundamente o menino que, como disse, cresceu escutando as histórias da tragédia.

Empaer acompanha 91 feiras da agricultura familiar e projeta instalar mais duas unidades
A Paraíba conta com 91 feiras da agricultura familiar, beneficiando mais de 2.280 famílias agricultoras em 86 municípios, em um trabalho realizado pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer-PB)
Oração e Poesia
uase sempre começo a trabalhar na madrugada coberta com seu véu do amanhecer, para esperar o sol despontar por entre casas e edifícios que me consentem avistar o horizonte amarelado sobre o mar, mesmo distante.
Infinito em sua paternidade
O gesto de paparicar netos, que extrapola o carisma de pai, ecoa no Dia dos Avôs.
O Prefácio de Carlos
A arte eterniza os sentimentos humanos. Antigos gregos e romanos, privilegiados pela inteligência, pela arte de guerrear ou governar, esculpiram imagens em mármore ou compuseram poemas épicos para exaltar suas façanhas e se perpetuar.
Templo para a cultura
Desço pela rua principal de Serraria procurando nas casas os resquícios de minha infância, os detalhes dos olhares guardados que vão se revelando a cada retorno.
Dom José, 30 anos depois
No dia 23 de maio de 1994, Dom José Maria Pires apresentou à Santa Sé a Carta solicitando sua renúncia, tornando-se Bispo Emérito, quase trinta anos depois de ter chegado para o pastoreio do povo na Paraíba.
O último olhar de mamãe
Aquela noite da agonia derradeira, quando contemplei o rosto sereno de minha mãe na cama do hospital, segurando meu braço, ela murmurou com os lábios trêmulos “que Deus te abençoe”, e fui abençoado com a meiguice do seu olhar para o resto de minha vida.
Sob o luar do Sertão
O poeta e acadêmico Luiz Nunes Alves, durante a festa do aniversário quando completou 90 anos, ocorrido no dia 16 de abril, espalhou luzes. Reunião familiar que contou com a participação de amigos.
A árvore do poeta
Meu caro Milton Marques, Mestre e Confrade. Saudações.
Esta missiva é para transmitir notícias do tamarindo que você plantou no Jardim de Academus da Casa de Coriolano de Medeiros, por ocasião de sua posse como acadêmico.
Solha, os livros e eu
A cada livro que Solha publica, repetimos “olé”, imitando o público em êxtase diante do drible do toureiro na arena.
Há quase cinco décadas
ma data que não esqueço. No dia 5 de fevereiro de 1975, publiquei minha primeira crônica no jornal O Norte. Um texto curto. Falava de uma viagem à Serraria, onde amanheci depois de quatro anos de ausência. Um texto telúrico, recheado de saudades.
Pastores com camuflagem
José Nunes Quando escutei as palavras do padre George Batista acerca da Teologia da Libertação, comparando-a a uma criação do
Crispim, 15 anos do adeus
Neste 06 de dezembro de 2023 lembramos com saudade dos 15 anos do adeus ao poeta, cronista, jornalista, romancista, professor e advogado Luiz Augusto Crispim que naquele sábado nublado da Primavera, foi embora para viver na Órbita que sempre sonhou, sem se despedir de nós.