Noticias

Governo autoriza investimentos para fortalecer política em favor do meio ambiente

O Governo do Estado está tomando medas que vão impulsionar ações voltadas para a preservação do meio ambiente da sustentabilidade, pelo menos é o que sinalizam os protocolos de intenções assinado pelo governador João Azevêdo na terça-feira (6), durante a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente.
Os protocolos de intenções foram assinados com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) voltados para a democratização, orientação e implementação de ações voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade.


Foram autorizados investimentos de R$ 4,5 milhões para a criação da Linha de Crédito Empreender Solar voltada aos pequenos e microempreendedores para a aquisição de kits de energia renovável e entregou tabletes e maquinetas com o sistema operacional da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para o Batalhão de Policiamento Ambiental.


São diversas ações implementadas pelo Governo do Estado pela gestão para proteger o meio ambiente e garantir investimentos sustentáveis para o estado. “São projetos de apoio ao tratamento de resíduos sólidos, construção de galpões para a coleta seletiva, o replantio da mata ciliar do Rio Paraíba e a criação da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Dentro do Consórcio Brasil Verde, a Paraíba coordena o bioma caatinga, ontem fomos contemplados com a criação do primeiro parque nacional no nosso estado, o Serra do Teixeira, uma importante ação de preservação e turismo sustentável, estamos atraindo mais investimentos em energias renováveis e vamos avançar muito nesse segmento”, afirmou o governador.


Sobre as ações anunciadas pelo Governo do Estado, a secretária de estado do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, destacou que é uma demonstração do compromisso do governo com a área. “O estado é pioneiro no respeito à preservação ambiental, através do equilíbrio e da sustentabilidade. Nós teremos esta semana vários treinamentos e palestras e seguiremos trabalhando para continuarmos com um crescimento econômico e sustentável na Paraíba”, declarou.


Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, o processo de modernização do órgão vai fortalecer as fiscalizações no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *