Fundação Campeões do Amanhã fecha ano com oito modalidades e mais de 2 mil alunos matriculados
A

Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, que foi criada em abril de 2025, encerrou o ano com oito modalidades e mais de dois mil alunos praticando atividade física de forma gratuita. Para o próximo ano, o objetivo é expandir a quantidade de esportes ofertados para a população entre 8 e 15 anos e também fazer a inauguração da nova sede.
Atualmente, as aulas são de futebol, vôlei, basquete, jiu-jítsu, ginástica artística, triathlon, natação e tênis. As atividades funcionam espalhadas por João Pessoa, como o Centro Administrativo Municipal (CAM) e Unipê, em Água Fria, ginásio Ronaldão, no Cristo, ginásio Neuza Gonçalves Brandão, nos Bancários, além da Arena da Graça, em Cruz das Armas, e a Arena PH12, nos Funcionários.
“Foi um ano muito promissor. Um ano de fundação e que demos início a nossa Fundação. Um projeto maravilhoso, onde fiz parte nos anos 2.000 na primeira gestão do prefeito Cícero Lucena. Hoje, estamos com oito modalidades e mais de duas mil crianças e jovens matriculados. Muitos deles são atletas de alto rendimento. Fico muito feliz em poder ver a evolução e os atletas conquistando muito mais títulos. Tenho certeza que é o começo de um trabalho muito árduo pela frente, mas que tem um futuro promissor”, comentou o presidente da Fundação Campeões do Amanhã, Kaio Márcio.
Já em 2026, a Fundação Campeões do Amanhã deve fazer a inauguração da nova sede, que será no antigo Clube de Engenharia da Paraíba, na Praia do Seixas, na Capital. No local, uma das intervenções, será a construção de duas quadras de areia, onde será possível expandir novas modalidades.
Conquistas em 2025 – Ao longo do ano, a Fundação Campeões do Amanhã (FCA) disputou competições nacionais e internacionais. A instituição obteve troféus e medalhas em várias modalidades, como futebol, natação, triathlon e jiu-jítsu.
Com o jiu-jítsu, foram mais de 100 medalhas alcançadas ao longo do ano em, pelo menos, quatro diferentes eventos: na Bahia, no Salvador Open; Pernambuco, no Recife Open; e aqui na Capital, no Khan Fighter e no AJP Tour. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também fez neste ano a entrega de 352 quimonos para os alunos.
