Noticias

É forró por todos os lados

Quando chega o mês de junho no Nordeste, e de modo especial na Paraíba, é forró por todos os lados. Em todas as regiões, do Sertão ao Litoral, passando pelo Brejo, com seu clima frio, as pessoas encontram uma programação junina que preenche todos os gostos.


A começar com os festejos juninos em Campina Grande, denominado de O Maior São João do Mundo, com apresentações municipais durante trinta dias, o evento atrai turistas de todo o País e até do exterior. Mesmo que as principais atrações não sejam o “genuíno forró do Nordeste”, mas descaracterizadas, vem se constituindo em uma excelente pedida neste período de festas juninas.


Outras pequenas cidades, com menor estrutura, mas com igual animação, também estão com programações que ajudam a manter viva a tradição.
Se no passado era em Santa Luzia, no Sertão, onde se encontrava os festejos de São João mais animados, agora é na cidade de Bananeiras, no Brejo, onde está a maior festa entre as cidades de menor porte.


Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Dona Inês, no Agreste, montou seu Arraiá da Serra que consta de uma programação que se estende por todo o mês de junho, principalmente nos finais de semana. Os eventos são variados, inclusive com a contemplação do pôr do sol na Cruz da Menina, com apresentação da Banda de Pífano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *